A oportunidade de aprender a ler e escrever código

Certo dia, a muito tempo atrás, estava visitando uma tia e por algum motivo maluco encontrei um livro que prometia me ensinar Java em 21 dias, como estava no terceiro semestre da faculdade, tendo aulas de C++, resolvi encarar o desafio de escrever todos os testes das aulas de C++ em Java. Obviamente não aprendi Java em 21 dias, mas certamente posso dizer que esse livro foi a minha porta de entrada no mundo da programação.

Antes mesmo de conseguir algum trabalho em Java, comecei a estudar C# através do portal da MSDN e foi a primeira vez a internet me ensinou alguma coisa. Logo em pouco tempo estava trabalhando com C# e ganhando uma boa grana e com a evolução dessa linguagem fui me apaixonando por ela.

Recentemente voltei a trabalhar com Java, porem para meus projetos pessoais nunca considerei trabalhar com uma dessas duas linguagens e na busca por linguagens abertas e mais dinâmicas dei de cara com Ruby e Python.

Voltando a cadeira de aluno encontrei na internet uma incrível fonte para aprender qualquer coisa no mundo de desenvolvimento. Sites que oferecem excelentes conteúdos gratuitos como o Coursera (https://www.coursera.org/), Code Academy (http://www.codecademy.com/), EdX (https://www.edx.org/) e Code School (http://www.codeschool.com/). Estar a nossa disposição conteúdo das aulas das melhores faculdades dos Estados Unidos.

Por muito tempo eu não acreditava no ensino pela internet, mas agora utilizando esses sites posso dizer que a verdadeira chave é a sua motivação. Então se você estiver a fim de aprender algo novo, explore esses sites e aproveite para expandir seu conhecimento.

Tem algo mais a acrescentar? Vamos conversar http://twitter.com/gabriel_araujo

 
6
Kudos
 
6
Kudos

Now read this

Por que o Twitter é uma ferramenta tão importante para a comunidade de programadores?

Estou a muito tempo aprendendo a utilizar o Twitter, são apenas 140 caracteres, o que exige uma capacidade de sintaxe inacreditável, e muitas funções escondidas e nenhuma delas é intuitiva (por exemplo os símbolos: @, #, RT).... Continue →